top of page
Buscar

TENHO UMA DÍVIDA COM A RECEITA FEDERAL. COMO FAÇO PARA NEGOCIAR COM DESCONTOS?

  • Foto do escritor: Larissa Freitas
    Larissa Freitas
  • 23 de fev.
  • 1 min de leitura

Se você, contribuinte, tem débito com a Receita Federal (RFB) e deseja regularizar sua situação tributária através dos descontos, o primeiro passo é verificar quais são os parcelamentos com o prazo em aberto que se encaixam ao seu perfil de contribuinte e às características da sua dívida.


Isso, porque, durante todo o ano, a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN) disponibilizam oportunidades de transações tributárias voltadas para determinados perfis de contribuintes e tipos de dívidas.


Seja para pessoa física ou pessoa jurídica, a RFB e a PGFN têm publicado Editais de transações tributárias. Alguns voltados para perfis específicos de contribuintes, em que observa-se (i) qual é o valor da dívida (ii) a capacidade de pagamento do contribuinte (iii) há quanto tempo o débito é devido (iv) se o débito encontra-se em discussão administrativa (v) caso esteja inscrito em dívida ativa, há quanto tempo, entre outras questões.


De modo que, para conseguir se regularizar ou regularizar a situação fiscal do seu negócio com benefícios, dentre estes, descontos, prazos alongados, entrada facilitada e parcelas em valores que caibam no seu bolso, é preciso fazer uma análise pormenorizada do débito, para que, na sequência, seja verificado se existe em aberto algum tipo de transação tributária que enquadra a sua dívida.


Compreender a importância da análise do débito é ponto de partida para buscar sua regularização tributária perante os entes federados, Municípios, Estados e União. E para tanto, é necessário uma atuação estratégica de uma profissional especialista, viabilizando a análise com profundidade em busca da melhor solução.


Deseja obter mais informações? Envie sua dúvida, clicando no botão logo abaixo. 


 
 
 

Comments


bottom of page